Seja como o Bambu!

Prosperidade, resistência, generosidade e energia. Esses são os verdadeiros significados que o Bambu atrai na cultura chinesa. Depois de plantada a semente, o bambu chinês passa seus 05 primeiros anos crescendo embaixo do solo; ganhando base para então crescer até atingir 25 metros de altura.

editorial, design editorial, design, design gráfico, brochure design, graphic design, logotipo,

 

Além do seu desenvolvimento ser baseado em ter uma boa raiz, o bambu é uma das plantas mais flexíveis e versáteis do mundo, que apesar de sua simplicidade é tão durável e resistente quando ao aço, podendo ser usado para produção de papel, construções a prova de terremoto, confecção de instrumentos musicais, móveis, artigos de decoração, instrumento para a prática de massagem terapêutica e até alimentos.

Na cultura e história oriental, o bambu é respeitado pela beleza e resistência, além da sua importância espiritual. Ele pode ser notado facilmente nas artes, paisagens, arquitetura e jardins dos templos.

Existem muitas lições que o Bambu pode nos transmitir, e a Capokia listou algumas delas. Acreditamos que nossa identidade tem tudo a ver com essas lições, por isso escolhemos um copo feito com fibra de Bambu, para sempre nos lembrar desses ensinamentos.

 

 

“Se curve, mas não se quebre”

Umas das principais lições do bambu é a humildade. Mesmo estando fixamente enraizado, o bambu permite-se movimentar de acordo com o vento ao seu redor, nos mostrando a leveza diante de uma dificuldade. Logo, por mais que você se sinta desanimado, não deixe de acreditar nas suas raízes.

“Ninguém pode ser feliz sozinho”

Nenhum bambu nasce ou cresce sozinho, estão sempre unidos uns aos outros, como uma comunidade. Para ter uma vida em harmonia é preciso entender que unindo forças conseguimos ter uma vida plena e feliz, atravessando obstáculos e adversidades que a vida nos impõe.

“Busque a sabedoria no vazio”

O bambu tem o interior oco, justamente o que faz com que ele consiga envergar diante de uma tempestade de neve sem quebrar por exemplo. Muitas vezes enchemos nossos pensamentos com conclusões erradas e não deixamos algo novo nos levar para uma percepção de vida diferente do que estamos acostumados. O vazio é justamente o que faz com que conseguimos preencher o espaço com novas soluções e habilidades para driblar as tempestades da vida.

“A simplicidade Impulsiona o crescimento”

O bambu é uma das plantas que mais crescem no mundo e ela é feita de  pequenos galhos, sem eles não seria possível crescer tão alto. Na nossa vida, carreira profissional ou pessoal, os pequenos galhos nos tornam o que somos hoje ou o que queremos ser no futuro. Não devemos perder tempo focando somente nos galhos maiores pois pular etapas menores da vida nos bloqueiam de enxergar que a simplicidade pode impressionar mais as pessoas do que imaginamos. 

 

A Capokia deseja que todos nós sejamos como o bambu: Simples, resistentes e sábios.

 

 

Fontes: https://www.japaoemfoco.com, https://www.ehow.com.br, https://www.fundacaoabh.org.br